Mais um aumento dos combustíveis, já nos estão a preparar para o aumento dos transportes públicos lá para o verão.
Vi hoje no telejornal que já há uma corporação de Bombeiros a dever cinco mil e tal euros de combustível a um fornecedor.
O Sócrates foi à Venezuela ter com o Chavez trocar bacalhau por crude, segundo o Presidente da Galp, isso não quer dizer que o combustível vá ficar mais barato em Portugal.
Tenho algumas ideias sobre estas matérias, primeiro é que devia haver uma política autárquica de produção de biodiesel e hidrogénio, ou seja as autarquias seriam as recolectoras de todos os óleos passíveis de ser aproveitados para bio combustíveis, ao mesmo tempo começariam a investir nas energias renováveis para produzir hidrogénio. È bastante simples, a tecnologia já existe desde os anos 60 para o hidrogénio e desde a invenção do motor a diesel para o biodiesel.
O futuro só se poderá apresentar como possível a nível energético, se for o simples cidadão a produzir o seu próprio hidrogénio, funciona deste modo: temos painéis solares e geradores eólicos que alimentam uma pequena central de produção de hidrogénio, por sua vez armazenam o gás em recipientes próprios, esses então poderão ser acoplados no veículo automóvel, simples prático e eficiente. Deixamos de ter de aturar os caprichos dos senhores do petróleo e suas guerras, partiremos para uma civilização mais justa e livre.
A empresa de comercialização de petróleo nacional devia ter vergonha, há uma grande máquina à volta das fontes de energias, essa gente é capaz de matar para evitar que as populações mundiais sejam independentes a nível energético, somos controlados por esta gente, devemos agir, devemos tomar uma atitude porque ELES são maus, demoníacos, para eles somos gado, consumidores, ovelhinhas mansas que alimentam a sua máquina de poder, ELES têm que morrer.